Hotel Vila Inglesa

O Mazzaropi sempre foi nosso hotel para crianças preferido. Agora achamos um que oferece as mesmas vantagens para os pequenos e ainda um ambiente tranquilo e romântico para os pais, reunindo o melhor dos dois mundos. E a coincidência feliz é que pertence aos mesmos donos do de Taubaté.

Estou falando do Hotel Vila Inglesa, que fica em Campos do Jordão (SP), em meio às belas paisagens da Serra da Mantiqueira. São somente 37 apartamentos, o que confere exclusividade e personalização, quase como se fosse uma casa grande, onde os funcionários te chamam pelo nome e abraçam seus filhos, sempre com sinceridade e sorriso no rosto. Na verdade, isso acontece mesmo, deixando os hóspedes estreantes boquiabertos.

DRY_7888

A excelência do serviço é realmente surpreendente. Na chegada ao apartamento há uma carta de boas vindas acompanhada de dois pequenos ramos de lavanda. A cada noite, a abertura da cama é feita com bombons para os adultos e pirulitos de chocolate branco em forma de coelho para as crianças. E no restaurante principal há sempre pratos sofisticados e primorosos, além de garçons ágeis e eficientes. Aliás, estes adjetivos valem também para os recepcionistas, camareiras e para a amabilíssima gerente geral. Para vocês terem uma ideia, fiz aniversário no dia da nossa chegada e ganhei dois bolos, sendo um no restaurante e outro no apartamento…

A explicação para tudo isso pode ser encontrada nas palavras de um funcionário: “trabalhar aqui é muito bom, porque os chefes são pessoas do bem, que se preocupam sinceramente conosco”.

IMG_7292          IMG_7301

DRY_7505          DRY_7506

Mas vamos ao ponto que mais interessa aos visitantes deste blog: a estrutura para crianças também é de primeira linha. Além de uma copa aberta 24 horas com frutas, leite em pó, microondas e aquecedor de mamadeiras, e banheiros infantis nas áreas comuns, o hotel ainda oferece tudo o que um bebê ou criança pode precisar: papinhas feitas na hora com frutas e legumes fresquinhos, cardápio especial no restaurante, redutor de assento, banheira, berço, grade para cama, dois parques ao ar livre e uma brinquedoteca enorme (com piscina de bolinhas, mini quadra de futebol, brinquedão com escorregador, etc). E os monitores são excepcionais. Mesmo. De verdade.

DRY_7556          DRY_7624          DRY_7612

IMG_7536          IMG_7531          DRY_7845

Nada daquela gritaria e afetação encontradas em alguns lugares. Trata-se de uma equipe centrada, profissional, divertida, na medida certa, e com brincadeiras interessantes e educativas. Há, por exemplo, oficinas de artes, jardinagem e culinária (a Thata amou fazer o próprio pão), além de passeios a cavalo ou em charrete e visitas ao recanto dos coelhos. Os maiores podem ainda fazer arvorismo e passeios de bicicleta ou triciclo.

IMG_7393          IMG_7597          IMG_7640

IMG_7354          DRY_7563          DRY_7579

Divididas em dois grupos etários – 3 a 6 e de 7 para frente – as crianças realmente se divertem com segurança, o que deixa os pais no mais completo sossego. Para nós dois, que nunca havíamos deixado a Thata com monitores, foi uma experiência muito positiva.

Outro ponto alto do hotel é o paisagismo. Os hóspedes se encantam com as gigantescas araucárias e uma imensa variedade de flores e plantas, como hortênsias, margaridas e lavandas. Também existem uma estufa, um cantinho com diferentes ervas – como alecrim, sálvia, manjericão e hortelã -, uma horta e um pomar. Um primor, e também a justificativa para o empreendimento ser detentor do selo “Folha Verde”, concedido apenas aos sustentáveis.

DRY_7599          IMG_7444          IMG_7566

IMG_7466          IMG_7458          DRY_7784

DRY_7742          DRY_7757          DRY_7909

A estrutura se completa com piscina aquecida, redário, sauna, Spa, bar (onde são servidas fondues), academia, quadra de tênis, sala de jogos (com mesas de bilhar e carteados) e loja, além de um bistrô, que é uma alternativa ao restaurante nos dias em que o hotel não está lotado.

IMG_7473          IMG_7464          IMG_7573

DRY_7871          DRY_7852          IMG_7291

Para concluir, amamos a experiência e pretendemos repeti-la muito em breve. E de qual gostamos mais? Do Mazza ou do Vila Inglesa? Bem, nossa sugestão é alterná-los, pois são igualmente ótimos, porém com propostas diferentes. É o que faremos a partir de agora!

Onde fica
Em Campos do Jordão, interior paulista, a 194 km de São Paulo, 340 km do Rio de Janeiro e 509 km de Belo Horizonte.

Vale a pena?
Totalmente, principalmente para casais com filhos pequenos.

Para quais idades?
Bebês, crianças até 10 anos e adultos.

Principais atrações
A excelência do serviço, o paisagismo e a estrutura para crianças.

Comida
De primeira linha, o que é raro encontrar em hotéis para crianças.

Infraestrutura
Dois restaurantes, piscina aquecida, redário, sauna, Spa, bar, academia, quadra de tênis, sala de jogos, loja, Copa do Bebê, brinquedoteca, oficina de artes, estufa, horta, lounge com TV e diferentes salões de descanso.

Site
http://www.hotelvilainglesa.com.br

Esta viagem foi feita a convite do grupo Mazzaropi de hotéis

Crédito das fotos: Daniel Ramirez 

IMG_7481          IMG_7478          IMG_7446

IMG_7440          DRY_7560          IMG_7474

DRY_7593          DRY_7677          DRY_7744

DRY_7766          DRY_7548          DRY_7520

Anúncios

2 comentários em “Hotel Vila Inglesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s