Parque da Mônica

Esta é nossa primeira dica de passeio em São Paulo. Outras virão em breve.

Reaberto em julho deste ano, após 5 anos, desde que saiu do Shopping Eldorado, o Parque da Mônica agora utiliza a estrutura do extinto Parque da Xuxa, no shopping SP Market. Só que, em nossa opinião, é mil vezes melhor… A cenografia, por exemplo, dá de 10 a 0, e a temática dos brinquedos é encantadora, especialmente para os fãs da turma criada por Maurício de Sousa.

Uma das principais atrações é a casa da Mônica, impecável. Há um armário repleto dos famosos vestidinhos vermelhos, a cama no formato do Sansão, uma penteadeira linda e até uma poltrona com desenhos de orelhinhas de coelho. Dá para se sentir nas histórias.

Já na casa do Cebolinha é possível participar de um jogo para desvendar seus planos para roubar o Sansão. Outras personagens que também ganharam espaços foram Cascão, Magali e a artista Marina.

Quase todos os brinquedos são permitidos para crianças acima de 90 cm, com ou sem necessidade de acompanhantes, exceto a Escalada do Piteco (uma parede para os mais aventureiros) e a Pescaria do Chico Bento (que gira um pouco mais rápido). De resto, vale tudo. Os que mais gostamos foram o Horacic Park (bem ao estilo do Splash, com direito a banho no final), o Ce-Bolinhas – onde a missão é acertar os outros jogadores – e o Brinquedão do Chico Bento, em que pais e filhos podem enfrentar juntos os divertidos obstáculos. A Thalita só não quis testar a Montanha Russa do Astronauta, que é realmente bem rápida e assustadora para crianças pequenas.

Durante todo o dia há shows com vários personagens cantando e dançando no Palco de Eventos e também dá para se transformar em um personagens de contos de fadas no Castelo de Príncipes e Princesas (com custo extra). E no final, vale passar na lojinha para levar alguma lembrança para casa – os valores não são abusivos.

Não posso dizer o mesmo sobre o passaporte de acesso ao Parque, que custa R$ 129 por pessoa. Se bem que há pacotes promocionais para duas ou mais pessoas.

Onde fica
No Shopping SP Market, zona Sul da capital paulista

Vale a pena?
Sim! Recomendamos bastante!

Para quais idades?
Crianças menores de 10 anos se divertirão mais.

Principais atrações
Horacic Park e a cenografia

Comida
Há quiosques – todos lindos – com petiscos e lanches diversos. Destaque para a melancia no palito.

Infraestrutura
Ótima. Tudo novinho, bem limpo, funcionários atenciosos.

Site
http://www.parquedamonica.com.br

IMG_5166

IMG_5171

IMG_5172

IMG_5174

IMG_5183

IMG_5128

IMG_5189

IMG_5244

IMG_5246

IMG_5247

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s