Paris

Tenho um amigo que se recusa a viajar para a Europa com os filhos, mas a verdade é que considero a cidade-luz perfeita para crianças. Há uma infinidade de passeios, dos mais óbvios como o Disneyland Resort Paris e o Parc Asterix, até o menos conhecido parque Jardin des Tuileries, que tem brinquedos e carrossel.

É claro que é necessário andar muito e conviver diariamente com uma infinidade de escadarias de estações de metrô, mas para a Thalita foi tudo uma grande festa.

Nós estivemos lá bem no 14 de Julho, dia em que se comemora a Queda da Bastilha, um dos mais importantes feriados nacionais. E para ela – e nós também – foi incrível ver a parada militar, com tanques e aviões, e à noite o show de luzes e fogos de artifício na Torre Eiffel.

Como o show começa bem tarde e sabíamos que a Thalita não aguentaria ficar acordada, optamos por um hotel com vista para a Torre. Não era o luxuosíssimo Plaza Athénée, infelizmente, mas ficava bem em frente e dava até para ouvir a música. E tudo isso por uma diária de 40 euros, o que foi um enorme achado.

Ao contrário do que acontece no Brasil, muitos hotéis nos Estados Unidos e Europa lançam ofertas incríveis de último minuto. Só é necessário ter paciência e sangue frio para esperá-las, principalmente quando a viagem envolve crianças e um orçamento apertado, mas frequentemente vale muito a pena.

Durante a parada militar foi possível andar sem pressa pela avenida Champs Elysées, e sem carros por perto, o que deixou a Thalita bem livre. Durante nossa curta visita à cidade – 1 dia e meio – também visitamos o Arco do Triunfo, o Jardin des Tuileries e a Galeria Printemps, que vende de tudo.

Não tivemos qualquer problema com a Thalita em questão de comida. Apesar de arroz e feijão sempre fazerem falta, a infinidade de peixes, carnes e frutas deliciosos deixa qualquer pai tranquilo.

Quando ir
Em qualquer mês fora do inverno.

Onde ficar
Nos hospedamos no Hyatt Regency Paris Etoile, que não é lá grande coisa, com apartamentos bem antigos, mas que tem uma vista incrível para a Torre. Valeu a pena e foi bem barato para os padrões locais, além de ter excelente localização, a uma curta caminhada do Arco do Triunfo e da avenida Champs-Élysées. Só não espere infraestrutura para os pequenos. http://parisetoile.regency.hyatt.com/en/hotel/home.html

Dica especial
Faça um passeio em um dos Bateaus (barcos) que cruzam o rio Sena. As crianças adoram e dá para ter uma perspectiva completa de Paris sem andar tanto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s