Interlaken

Esqueça seus preconceitos. A Suíça não é tão cara e nem tão fria quanto você pensa! E além disso é um paraíso para crianças durante o ano todo!

Neste post vou falar sobre a região de Interlaken, que fica a 2 horas em trem tanto de Zurique quanto de Genebra, e também pode ser acessada em TGV a partir de Paris. Aliás, vale uma nota: alguns destes trens de alta velocidade contam com vagões com playgrounds, o que é ótimo para distrair os pequenos – o trajeto da capital francesa à cidade de Interlaken dura aproximadamente 5 horas. As passagens estão à venda nos sites http://www.sbb.ch, http://www.sncf.com e http://www.raileurope.com.

É desnecessário dizer que o país é lindo e a região, cujo nome significa “Entre Lagos”, igualmente. As fotos abaixo já dizem tudo.

Na primavera e no verão, a paisagem é super verde, as vacas ficam pastando livres em um cenário digno de propagandas da Nestlé, e os trens chegam a lugares incríveis como Grindelwald, onde é possível fazer caminhadas, brincar em parquinhos bem no meio das montanhas e ainda testar a coragem em circuitos de tirolesa e passeios de trott bike (espécie de patinete).

Já no outono e no inverno a criançada se diverte em estações de esqui com pistas de todos os graus de dificuldade.

Para completar, durante o ano todo é possível visitar Jungfraujoch – Top of Europe, a estação de trem mais alta de toda a Europa, com 3.454 metros. A grande atração é um palácio de gelo repleto de esculturas de diferentes formatos (iglus, pinguins, etc). Além disso, do início de maio à metade de setembro funciona lá o Snow Fun (http://www.jungfrau.ch/en/sommer/tourism/destinations/jungfraujoch-top-of-europe/experiences/#snow-fun-top-of-europe_5), um verdadeiro playground a céu aberto em meio à neve eterna das altas montanhas da região de Jungfrau, onde dá para escorregar com boias, andar em trenós e até esquiar no auge do verão.

Outro passeio bacana é o Swiss Open Air Museu (http://www.ballenberg.ch/en/Welcome), que fica na cidade de Ballenberg, pertinho de Interlaken. O objetivo do lugar é reproduzir a vida de antigamente no interior da Suíça – há roupas e casas típicas, e muitos animais.

Ah, eu não poderia deixar de falar da gastronomia, claro, começando pelos divinos chocolates da marca Lindt e terminando nos maravilhosos vinagres balsâmicos de maçã, que eu acho que só existem por ali. Nos restaurantes locais, os pequenos encontram variedade de carnes e diversas receitas à base de batata e queijo.

Nos sites http://www.interlakentourism.ch, http://www.jungfrau.ch e http://www.jungfrauregion.ch há mais informações.

Quando ir
O ano todo. É perfeitamente possível no inverno com as roupas adequadas e no verão os dias são quentes e geralmente de céu azul.

Onde ficar
No cinco estrelas Victoria Jungfrau, que conta com uma piscina maravilhosa e serviço de quarto impecável para as crianças. Quando estivemos lá, conseguiram tudo para a Thalita, de berço a microondas. Mas também há outras opções mais em conta, de campings a pousadas.

Dica especial
Passeio de carruagem pelo centro da cidade de Interlaken

IMG_1226

IMG_1283

DSC02516

DSC02599

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s