Estação de esqui Portillo

Estive em Portillo pela primeira vez aos 26 anos e, ao ver tantas crianças livres e felizes, esquiando ou brincando, prometi a mim mesma que voltaria com um filho.

Pois o sonho se realizou em setembro deste ano.

Conheço várias estações de esqui, mas na América do Sul nenhuma se compara a Portillo. Além de o lugar ser deslumbrante, os funcionários são mega simpáticos, a comida é divina, a infraestrutura é de primeira. E claro, é um destino perfeito para crianças de todas as idades.

Para começar, as aulas dos pequenos – e também de adultos principiantes – acontecem numa pista chamada El Corralito, que tem uma esteira rolante para facilitar o trabalho e diminuir o esforço, e são dadas por instrutores amorosos, muitos deles fluentes em português ou pelo menos portunhol. Nas horas vagas, a criançada pode se divertir caminhando com raquetes de neve ou então no kids club, no cinema, no ginásio poliesportivo, na piscina ao ar livre ou com a equipe de entretenimento. Não faltam atividades o dia todo.

Também é um barato ver dezenas de meninos e meninas reunidos no living antes do jantar, conversando, brincando ou usando a Internet com seus ipads e celulares, como se estivessem na sala de casa. Este clima informal e amistoso, aliás, é um dos grandes charmes de Portillo. Vale a visita!

E nada de ter medo do frio. Basta colocar roupas adequadas e deixar os pequenos curtirem! Como diz o pediatra da Thalita, temos que expor nossos filhos à vida!

Onde fica
No Chile, a 2 horas de carro da capital Santiago.

Vale a pena?
Sim, sim e sim!

Para quais idades?
Maiores de 4 anos podem fazer aulas coletivas, mas vale levar seu filho antes se você já souber esquiar e puder ensiná-lo ou mesmo se quiser apenas proporcionar um contato com a neve. É uma delícia e as crianças adoram!

Principais atrações
A neve e a oportunidade de brincar e aprender um novo esporte, além de algumas palavras em espanhol.

Comida
Portillo conta com dois restaurantes no Hotel Portillo – o principal e um self service – e um bar que serve refeições rápidas. Já nas pistas é possível comer na lanchonete Ski Box ou no restaurante Tio Bob’s, que tem uma vista linda da estação. Em todos os locais há menus infantis e opções que agradam os pequenos, como carnes e batatas fritas.

Infraestrutura
Excelente. Quartos amplos e impecavelmente limpos, funcionários solícitos, equipamentos sempre novos, ginásio poliesportivo, kids club, cinema, sala de jogos, etc. Além do Hotel Portillo, famílias podem se hospedar no Octagon Lodge, que tem apartamentos para quatro pessoas, ou em um dos chalés que comportam até 16 pessoas. O Inca Lodge, que completa a oferta hoteleira da estação, é indicado apenas para jovens.

Site
http://www.skiportillo.com

Esta viagem foi feita a convite da estação de esqui Portillo

DRY_7347

DRY_7365

IMG_6766

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s