Epcot

O Epcot é o parque mais bonito do complexo Disney em Orlando e excelente para crianças maiores de cinco anos. Isso porque é bastante exposto ao sol e enorme, ou seja, exige mais preparo dos pequenos.

Sua área está dividida em 14 pavilhões, 11 deles representando os seguintes países: Estados Unidos, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Marrocos, Noruega e Reino Unido. A impressão ao visitar cada um deles é que você se teletransportou para aquele determinado lugar, pois tudo o reproduz fielmente: os funcionários a caráter e com sotaques, a arquitetura, as comidas.

Os outros três pavilhões foram denominados The Land (Terra), Imagination (Imaginação) e The Seas with Nemo & Friends, este inspirado na série de animação “Procurando Nemo”.

No The Land está o brinquedo mais popular do Epcot, o Soarin, onde os visitantes voam sobre imagens de lugares deslumbrantes do mundo. É necessário ter mais de 1,02 metro de altura para entrar. Outras atrações bem bacanas para os maiorzinhos que gostam de fortes emoções são a Mission:Space e o Test Track. O primeiro simula um voo de foguete ao espaço e o segundo testes em pista de corrida. Minhas sobrinhas, na época com 8 e 15 anos, amaram ambos.

Já para as crianças menores as opções são o encantador The Seas with Nemo & Friends, um passeio pelo mundo do simpático peixinho; os encontros com personagens; o Gran Fiesta Tour Starring the Three Caballeros, um suave passeio de barco ao redor do Pavilhão Mexicano, o show Turtle Talk with Crush; e a Journey into Imagination with Figment, aventura guiada por um divertido dragão. Em 2016, elas também poderão se divertir com uma nova atração no Pavilhão da Noruega, totalmente inspirada no filme “Frozen, uma aventura congelante”. Nela será possível até visitar o palácio de gelo da rainha Elsa.

Para os adultos, a maior diversão é a gastronomia… Não deixe de experimentar os sushis do restaurante Tokyo Dining e os pães e doces da Boulangerie Patisserie.

No final do dia, mesmo que você esteja exausto, fique para o show de fogos IllumiNations: Reflections of Earth, que acontece diariamente às 21 horas. É certamente um dos mais lindos que já vimos.

Onde fica
O Epcot faz parte do complexo Disney em Orlando.

Vale a pena?
Certamente, como todos os parques da Disney

Para quais idades?
Maiores de 5 anos

Principais atrações
Os pavilhões, a gastronomia e o Soarin

Comida
Além dos restaurantes já citados, não deixe de conhecer o Biergarten, o La Hacienda de San Angel, o Le Chefs de France e o Nine Dragons: http://disneyworld.disney.go.com/pt-br/parks/epcot/dining/

Infraestrutura
Impecável, como em todos os parques da Disney, e se destaca pela arquitetura dos pavilhões e pelo paisagismo.

Site
http://disneyworld.disney.go.com/pt-br/parks/epcot/

971933_622511931102582_549315199_n

1000932_622512371102538_491972628_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s