Costão do Santinho

O Costão do Santinho foi o primeiro resort para o qual levamos a Thalita, quando ela tinha apenas 1 ano e 4 meses. Por isso mesmo, podemos dizer com conhecimento de causa que é perfeito para crianças, inclusive pequenas.

O bom atendimento começa já na reserva. Tudo o que solicitamos – banheira, berço, microondas – estava no quarto quando chegamos, o que é bem raro. Geralmente esta eficiência não existe. E a estrutura é incrível – o hotel garante ter o maior complexo de piscinas aquecidas do Brasil.

Também amamos os atenciosos funcionários, sempre dispostos a atender pedidos: fazer sucos específicos, esquentar mamadeiras e papinhas, se esforçar para conseguir um upgrade gratuito de apartamento, etc.

As opções de hospedagem são duas: as vilas, de alto padrão, e a ala internacional, que está bem próxima das áreas comuns, o que ajuda nas horas de chuva. Os apartamentos têm metragens entre 25m2 e 206m2 (neste caso, são 3 quartos que comportam até 6 pessoas).

A gastronomia também é muito boa. Há seis restaurantes, com as mais diferentes comidas, e três bares. Além disso, o sistema Vip Inclusive ajuda muito, pois contempla algumas bebidas alcoólicas e não alcoólicas, e até águas e refrigerantes do frigobar.

Para completar, os pais podem aproveitar momentos livres para jogar golfe, fazer aulas de surfe ou relaxar no Spa. E os monitores são ótimos, alguns especializados em bebês. A Thalita se divertiu muito com eles nas brincadeiras na areia e também em um kids club bem simpático.

O único ponto negativo é o mar, bem frio e agitado. Recebemos vários alertas para evitá-lo por causa das fortes ondas.

Mesmo assim, pode fazer as malas sem medo! Atividades, conforto e bons momentos não faltarão.

Onde fica
Ao norte de Florianópolis, na praia do Santinho.

Vale a pena?
Sim, por tudo o que relatamos e também porque o hotel frequentemente faz promoções dificilmente encontradas em outros do mesmo padrão.

Para quais idades?
Todas

Principais atrações
As piscinas – ao ar livre ou aquecidas -, algumas bem rasinhas, ótimas para crianças.

Comida
Cinco dos seis restaurantes fazem parte do sistema all inclusive. O ponto alto são os deliciosos frutos do mar.

Infraestrutura
Não por acaso, o Costão foi eleito 7 vezes como o melhor resort do Brasil pela revista Viagem e Turismo. Algumas das atrações são cinema, sala de jogos, circuito de arvorismo, sauna e até oficina de artesanato.

Site
http://www.costao.com.br

1479470_691401994213575_1321473298_n

1476343_691402344213540_1342962384_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s