Club Med Rio das Pedras

Imagine um hotel cercado por paisagens paradisíacas, uma infinidade de atividades possíveis, excelentes monitores e muita segurança por estar em uma praia privativa. Imaginou? Pois ele existe e fica na cidade fluminense de Mangaratiba, a duas horas da capital. Estamos falando do Club Med Rio das Pedras, perfeito tanto para adultos quanto crianças de todas as idades.

Há serviços distintos para quatro faixas etárias. Para começar, os bebês até 23 meses contam com uma copa aberta durante 24 horas por dia, com geladeira, liquidificador, microondas, aquecedor de mamadeiras, água mineral, frutas e leite longa vida; um cantinho exclusivo no restaurante principal do village, com comidas especiais; e o programa Club Med Baby Welcome, que oferece atendimento personalizado e itens como banheira, cadeirão, colchonete troca-fraldas e carrinhos para empréstimo.

Já crianças de 2 e 3 anos podem contar com um serviço com custo extra, porém muito útil e que não existe em todos os villages da rede no mundo: o Petit Club Med, que funciona das 9h às 21h com monitores especializados que organizam jogos educativos, passeios e brincadeiras na piscina infantil. Enquanto isso, as de 4 a 10 anos se divertem no gratuito Mini Club Med, que tem como ponto alto o programa Petit Chef, com aulas de gastronomia local. Por fim, os maiores de 11 anos passam o dia em atividades como esqui aquático, wakeboard e arco e flecha e à noite se divertem ainda mais com festas, shows e exibições de filmes.

Assim como no village de Itaparica, sobre o qual já publicamos um review aqui no blog, também é possível contratar baby sitters terceirizadas. Nestes caso, os pais conseguem curtir as animadas noites ao redor do bar.

O mar em Rio das Pedras é frio e agitado, mas nem isso tira a graça deste mega resort. Há tanto o que fazer fora dele… E a estrutura é tão bem pensada que há até roupas de neoprene disponíveis para quem vai praticar esportes aquáticos. Nós estivemos lá em agosto e conseguimos fazer tudo, apesar do clima. O único ponto negativo é a distância de alguns dos 346 apartamentos até as áreas comuns. Como não há passarelas cobertas, quando chove o jeito é enfrentar, ainda que a recepção empreste guarda-chuvas.

A gastronomia é boa, e confesso achar encantadora a mesa de sobremesas. A criançada e os fãs de açúcar enlouquecem… E a estrutura do village conta com dois restaurantes, bar, três piscinas, sendo uma infantil, quadras (poliesportiva, de tênis e de squash), sauna seca e a vapor, salas de musculação e ginástica, boutique, agência de excursões, salão de beleza, espaço de massagem, Cyber Club e enfermaria.

Por tudo isso, não vemos a hora de voltar! Quando estivemos lá, o Petit Club Med ainda não existia e ficamos com muita vontade de conhecê-lo e testar os serviços.

Onde fica
Em Mangaratiba, litoral sul do Estado do Rio de Janeiro

Vale a pena?
Sim, se você não se importar com mar frio

Para quais idades?
Todas as idades contam com opções de lazer

Principais atrações
A beleza da paisagem e a grande variedade de atividades disponíveis

Comida
Simples, gostosa e com mil opções para todos os gostos

Infraestrutura
Excelente e muito bem cuidada

Site
http://migre.me/rRhbb ou http://www.clubmed.com.br
O crédito das fotos deste post é “Divulgação”

RDPC_F113_002

RDPC_F113_007aprovada

RDPC_F113_019

Rio Das Pedras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s