Club Med Itaparica

O longo tempo de viagem até o Club Med Itaparica, na Bahia, é facilmente esquecido assim que você cruza o portão de acesso, graças ao visual paradisíaco. E olha que a viagem não é só longa, mas sim bastante complexa. Deve-se voar até Salvador e de lá pegar um táxi até a estação de ferry boats, cruzar até a vila de Mar Grande e do porto de lá tomar outro táxi até o hotel. A partir de São Paulo, são mais ou menos 6 horas. Outra opção é contar com o traslado oficial do hotel a partir do aeroporto de Salvador – apesar de ser mais cara, pode compensar, pois evita a fila da balsa, que em alguns dias da alta temporada pode demorar mais de duas horas. Além disso, vale muito mais a pena ficar no conforto de um carro com ar condicionado do que ir como pedestre, pois a balsa é desconfortável e tem um cheiro horroroso.

Seja como for, a saga compensa. Quando você chega, um drinque de boas vindas te espera juntamente com uma praia exclusiva e muita, muita coisa para fazer.

Há atrações para todos os gostos e todas as idades. Enquanto os pequenos contam com kids club, centro hípico, piscinas e uma série de atividades, como aulas de circo e Stand Up Paddle, os pais podem se divertir com aulas de zumba e windsurfe, além de partidas de futebol ou tênis, entre outras modalidades. A animada e competente equipe de esportes do hotel faz tudo para não deixar os hóspedes parados – destaque para a divertida aula de dança na piscina em saudação ao sol, que acontece diariamente e conta com a participação de quase todos os famosos GOs (Gentis Organizadores, como são conhecidos os monitores Club Med no mundo todo).

O mar é super tranquilo, com poucas ondas, quase uma piscina aquecida. E como há seguranças em frente ao trecho de areia durante 24 horas, as crianças podem brincar à vontade.

A gastronomia é boa, com uma infinidade de opções e até um restaurante infantil, que funciona a partir das 19 horas com massas, carnes, arroz, feijão, legumes, hamburguers e nuggets, além de doces divinos. Um dos pontos altos é um jantar quase que de gala no meio do coqueiral, a céu aberto – e que céu… A única crítica que fazemos é quanto à falta de frutos do mar no buffet, como parte do sistema all inclusive. Se você fizer questão de lagostas ou camarões, por exemplo, deve comprar à parte.

As noites no Med também são bastante animadas, com shows de capoeira, apresentações de dança e baladas à beira da piscina. Se os pais quiserem aproveitar, podem contratar uma das babás sugeridas pelo hotel. Há uma pasta na recepção com a experiência de cada uma.

O village conta com 334 bangalôs às margens de um rio, todos com decoração brasileira e pertinho das áreas comuns, onde estão o restaurante, uma loja, a agência de viagens oficial, o bar e a piscina principal. O único porém é que não há acesso coberto até elas a partir dos apartamentos. Ou seja, se chover, o que não é raro em algumas épocas do ano, você vai se molhar.

Resumindo, vale muito a pena conhecer este lugar, que é um destino completo e não apenas um hotel.

Aqui no Brasil, a rede Club Med conta com mais dois empreendimentos, sendo um em Trancoso, também na Bahia, e outro em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Saiba mais em http://www.clubmed.com.br e fique de olho nas promoções, principalmente em maio e agosto.

Onde fica
Na Ilha de Itaparica, a cerca de 1 hora de barco a partir de Salvador

Vale a pena?
Sim, se você quer sombra e água fresca durante uma semana e aceita hospedagens com sistemas all inclusive não tão sofisticados

Para quais idades?
Todas as idades contam com opções de lazer

Principais atrações
A paisagem exuberante e o mar tranquilo

Comida
Simples e gostosa. Fica devendo em frutos de mar, mas compensa com as sobremesas divinas

Infraestrutura
Excelente e muito bem cuidada

Site
http://www.clubmed.com.br/cm/estadia-itaparica-brasil_p-42-l-PT-v-ITAC-ac-vh.html

IMG_2318

IMG_2323

IMG_2349

IMG_2426

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s