Hotel Tierra Chiloé

Nossa viagem para o arquipélago de Chiloé, localizado ao sul do Chile, em setembro passado, é a prova que qualquer destino é possível para crianças, mesmo pequenas, com o planejamento correto. Em breve publicarei um post só sobre isso.

A aventura começou em São Paulo, contou com um pernoite em Santiago e seguiu para a cidade de Puerto Montt, em um voo de 1h30. De lá, partimos para Castro, em um trajeto de 3h30 por terra e mar, alternando carro e ferry boat.

Castro é a maior cidade da Ilha Grande de Chiloé, a maior do arquipélago, e onde fica o belíssimo hotel Tierra Chiloé, que tem uma preocupação constante e gigantesca em atender bem os pequenos. Todas as vans contam com cadeirinhas de primeira linha e a talentosa chef faz questão de preparar pessoalmente opções infantis. A Thalita comeu muito bem diariamente: salmão, carne, arroz, macarrão, batatas fritas, e de quebra doces divinos. Tudo o que ela gosta. Não enfrentamos qualquer dificuldade durante toda a estada.

Os passeios também são muito bacanas para crianças que apreciam natureza e animais. Nossa filha se divertiu com a infinidade de vacas, ovelhas, cachorros, cavalos e porcos que viu, e se encantou com a paisagem, repleta de árvores e flores diferentes das que temos aqui. O ponto alto foi uma navegação no barco do hotel, o Wiliche, quando tivemos a oportunidade de ser acompanhados por um golfinho durante alguns minutos. A alegria da Thalita foi comovente, tanto que nem consegui pegar a câmera fotográfica ou o celular para registrar a cena.

Do barco, construído à semelhança dos utilizados no passado pelos indígenas, os hóspedes partem para caminhadas, como uma na Ilha de Mechuque, de onde se tem uma vista inacreditável da região, ou em tours de caiaque. E entre uma atividade e outra, a chef a bordo oferece delícias como ostras frescas e ceviche.

O Tierra Chiloé oferece ainda passeios a cavalo, alguns dos melhores que já fiz, porém somente para maiores de 12 anos, por questão de segurança. Mesmo assim, tivemos a oportunidade de dar cenouras a eles, o que também foi uma grande festa para a nossa pequena.

Em relação à infraestrutura, os 12 apartamentos contam com camas extremamente confortáveis e banheiras, além de uma vista magnífica para o pantanal de Pullao. Nas áreas comuns, um grande lounge com lareira, restaurante, sala de TV com biblioteca e um Spa com banheira de hidromassagem e sauna.

Onde fica
No arquipélago de Chiloé, ao sul do Chile, que tem sua alta temporada de setembro a abril.

Vale a pena
Sim e muito, pois o Tierra Chiloé é dono de uma arquitetura fantástica, em meio a um cenário espetacular, a gastronomia é impecável e o cuidado com as crianças realmente nos conquistou. http://www.tierrahotels.com/pt-br/tierra-chilo-hotel-boutique

Para quais idades
É possível viajar para lá até com bebês, pois o hotel oferece berços e menus especiais, mas a partir de 12 anos as crianças podem fazer atividades como cavalgadas e passeios de caiaque.

Principais atrações
Os passeios que a Thalita mais gostou foram a navegação no Wiliche e a visita a um sítio onde havia dezenas de animais.

Comida
Impecável. A equipe de cozinha se desdobra para criar pratos infantis até nas navegações a bordo do Wiliche. Há macarrão, salmão, arroz, carnes, etc.

Infraestrutura
Jacuzzi, biblioteca, restaurante, bar, lounge com lareira ao ar livre, Spa e sala de TV.

Site
http://www.tierrahotels.com/pt-br/tierra-chilo-hotel-boutique

Esta viagem foi feita a convite da rede Tierra Hotels

DRY_6813

DRY_6814

DRY_6841

DRY_6889

DRY_7100

DRY_7154

DRY_7165

DRY_7172

DRY_7248

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s